O monograma jesuíta, IHS, é exibido com destaque na parte superior externa da igreja. O monograma significa "Iesus Hominum Salvator" ou Jesus é o salvador da humanidade. Apesar de toda a decoração no interior da igreja, o exterior permanece bastante simples, com um frontão triangular e linhas verticais e horizontais.
O altar parece um cenário de peça teatral, e sua elaborada decoração em ouro é marca registrada do estilo barroco. A arte contém muitas linhas onduladas, ovais, formas côncavas e convexas, a fim de criar uma sensação de movimento. Também estão incluídos no santuário volutas, seis colunas coríntias, estátuas de São Pedro e São Paulo e um elaborado tabernáculo com uma representação de Deus acima de tudo. Ao redor do arco, há retratos de padres que serviram à igreja.
As capelas laterais homenageiam vários santos, com uma iluminada para São Régis, um santo muito venerado em Le Puy. Ele foi designado como o Santo das Rendeiras por ter conseguido convencer o bispo da época a não interromper a fabricação de rendas em Le Puy, uma indústria iniciada em Le Puy em 1407. O bispo considerou a indústria muito frívola e desenvolvida especificamente para pessoas ricas. Régis ensinou prostitutas a fazer rendas como um meio mais decente de sustentar a si mesmas e a seus filhos. Ele salvou essas prostitutas e outros artesãos da perda de seu ofício.
Os jesuítas construíram púlpitos em suas igrejas para proporcionar um equilíbrio entre a Palavra e a Eucaristia. A Igreja Católica favoreceu esta última; esta era uma das objeções dos protestantes à missa. O Padre Médaille pregou na Église du Collège neste púlpito.