Embora o tempo estivesse frio e nublado, o grupo de 14 irmãs, ex-alunas e funcionários da Mary Louis Academy aproveitou a peregrinação a Le Puy. Eles escalaram os montes de São Miguel e da Mãe Santíssima, caminharam pelas ruas de paralelepípedos da cidade e maravilharam-se com seus edifícios medievais centenários, sem pensar em desistir do passeio. Este alegre e vigoroso grupo de peregrinos gostou de conhecer os locais históricos, especialmente a Cozinha. Esta foi a primeira vez, desde Covid, que peregrinos da Academia vieram a Le Puy.
A Mary Louis Academy em Jamaica Estates, NY (EUA) é uma escola católica preparatória para jovens mulheres, patrocinada pelas Irmãs de São José de Brentwood, NY. Está enraizada no carisma de unidade,
reconciliação e amor inclusivo das irmãs que abrange toda a criação. A Academia procura capacitar as jovens para que percebam e valorizem os seus dons únicos – intelectuais, sociais e espirituais – e para que utilizem os seus dons como líderes na criação de uma sociedade justa.